- Próximo artigo Fall Creators Update presente em 85% dos PCs com Windows 10
- Artigo anterior Meiigoo também tem o seu Note8… por 150€
- Comentários46
Eu.proprio says:
23 de Fevereiro de 2018 às 23:11
E estas:
-Curecoin (https://curecoin.net)
-Foldingcoin (https://foldingcoin.net)Alguém?
Responder
dajosova says:
28 de Fevereiro de 2018 às 22:25
estás a pedir uma opinião? ok…
SHIIIIIIIIIIIIITCOIN’s
Responder
BlinZk says:
23 de Fevereiro de 2018 às 23:22
Deviam era fazer também um cálculo de quanta energia se gasta em todo o mundo (e abate de árvores, extração de minério, etc) para produzir, transportar e transacionar o tradicional “papel moeda”, seja em papel, como em moedas!
Responder
Ricardo Gomes says:
23 de Fevereiro de 2018 às 23:42
Tens razão, mas uma barbaridade não deve ser desculpa para uma outra… além do mais e de apesar de não sabermos ainda esses números em concreto, facto é que só 2% do dinheiro total disponível no mundo, tanto no Euro como todas as outras moedas, é de facto imprimido. 98% da moeda são meros números digitais num computador. Nem vou mencionar a volatilidade do Bitcoin mas aposto que não gostavas que um café hoje custa-se 50 cêntimos e amanha 20 cêntimos e depois de amanha 2 Euros. O mesmo aconteceria com tudo o resto…Bom isso é Bitcoin de momento.
Responder
JJ says:
24 de Fevereiro de 2018 às 03:29
Se um café custar 0.001BTC e se o vendedor não alterar esse valor, quer hoje quer amanha, o café vai sempre custar 0.001BTC.
Uma coisa é a questão cambial… outra é a transacção entre a mesma moeda.Um exemplo pratico…
A uns 10 anos atrás, se fosses comprar um produto nos EUA que custa-se 100$ tu pagavas apenas uns 65€… hoje pagas uns 80€.
Mas para um americano, 100$ a 10 anos atrás continuam a ser 100$ hoje.
Mas para ti, o valor do dólar é diferente mudou…É verdade que nestes 10 anos devido a inflação dos EUA, nestes últimos 10 anos os preços dos produtos nos EUA aumentaram. Mas o que estamos a falar é do valor cambial não da inflação.
Ou seja, 1 bitcoin é sempre 1 bitcoin, como 1 euro é sempre 1 euro… O que pode variar será o valor cambial entre elas, mas “internamente” é sempre o mesmo.
Responder
Ricardo Gomes says:
24 de Fevereiro de 2018 às 23:13
JJ tu estas a confundir um cambio com a inflação…Eu não estou a falar de nada disso mas simplesmente no que disse na minha resposta 😉 Se quiseres aprender algo sobre esse tema visita o Site http://www.novosimpulsos.com e lê ambos os artigos disponiveis. Abraço
Responder
dajosova says:
28 de Fevereiro de 2018 às 22:31
Ricardo… o JJ tem toda a razão no que diz!
e quanto à volatilidade da bitcoin é normal pois ainda está na sua infância…. quando tiver capacidade de transações instantâneas, baratas e às centenas de milhares por segundo… os casos de utilizaçãos aumentarão exponencialmente, levando à estabilização do preço. Isso é um processo natural que levará o seu tempo… para já, apesar de poder ser utilizada para pagar imensas coisas (macro ou micro-transações), está em desenvolvimento ainda… mas que veio pra ficar veio (mas ninguém sabe o futuro, logicamente)!
Hugo Nobre says:
24 de Fevereiro de 2018 às 03:38
Não é.
Enganaste.
Já a vários dias que se encontra na marca dos 10000Responder
Bruno M. says:
25 de Fevereiro de 2018 às 11:53
Isso foi igualmente o Euro!
Queres falar em FIAT vamos falar de FIAT!
Em Escudos, um café custava 50 escudos… depois do € passou a custar 50,60, cêntimos! Há sitios que pagas 1€ e 1€50 e outros até 2€ e 2€50 por café!1€uro é 1€euro
1 escudo é 1 escudo
1 bitcoin é 1 bitcoin independente da inflacção, volatilidade ou situação cambial de cada moeda!Há 10 anos atrás 1 café custava bem menos do que custa hoje. A própria moeda era menos valorizada. O cambio era diferente entre € e outras moedas e vice versa!
Há 10 anos atrás 1 bitcoin era 1 bitcoin… o cambio era diferente entre todas as moedas!Mas se quiseres podemos ir à bolsa! Os exemplos são identicos mas com mais volatilidade!
Cumps.
Responder
PL says:
23 de Fevereiro de 2018 às 23:54
Ou quanto energia se gasta para manter os servidores dos bancos por pais.
Responder
joao says:
24 de Fevereiro de 2018 às 07:55
See AlsoHow Would You Know If Bitcoin Mining Is Profitable For You?10 smart money moves to make that take 10 minutesProgress Toward Bitcoin's Halving Is 60% Complete, Block Times Suggest Reduction Could Happen Next Year – Mining Bitcoin News - iCoinMarketEx-Coinbase Manager, Two Others Indicted In Alleged $1.1 Million Crypto Insider Trading SchemeE a Bitcoin está alojada onde? A rede de Bitcoin utilizao que? Energia solar? Servidores, redes, switchs todos gastam electricidade. Seja para bancos, email, sites ou transsaçoes em Bitcoins. È indiferente.
Responder
Satoshi says:
24 de Fevereiro de 2018 às 12:12
Porque raio só os servidores? E os gerentes de conta? Os Acessores? O bitcoin não precisa disso e os bancos sim, logo é um custo.
Responder
dajosova says:
28 de Fevereiro de 2018 às 22:35
o custo do sistema bancário atual é absurdamente maior… digam antes é que também é absurdo comparar os 2 sistemas.
o custo elétrico envolvido é uma falsa-questão… e serve essencialmente para os hipócritas dos governos e bancos atacarem aquilo que não pode ser destruído.
portanto, são boas notícias… o que significa que a maior rede está cada vez mais forte e segura…. quanto a poupança na “fatura da luz” a tecnologia encarregar-se-á disso a seu tempo!Responder
Miguel Costa says:
24 de Fevereiro de 2018 às 09:59
O “papel moeda” tem o valor que os bancos centrais lhes dão… as cripto moedas tem um valor que alguém inventa para elas. As “transações” não passam de operações de torrent em que alguém lhes arranja um valor. Os “mercados virtuais” são falsificados para dar relevo ás criptomoedas, pela simples razão que cada operação lhes dá 1 a 7 dólares, que o “investidor” paga para o fazer. Ao que se devia somar o custo financeiro da utilização da internet e dos computadores/telemóveis.
Enquanto alguma empresa patrocinar e ganhar dinheiro, as criptomoedas vivem… assim que lhes tirarem o suporte, as criptomoedas valem tanto como um filme pirata.Responder
Bruno M. says:
25 de Fevereiro de 2018 às 11:57
@Miguel Costa deixa-me fazer-te uma pequena correcção:
As cripto têm o valor que as compras e vendas e utilização lhe são.
Não há ninguém especifico a dizer que hoje vai custar x e amanhã y. É apenas a especulação a funcionar.Nas Fiat o processo é idêntico com a diferença que os bancos injectam dinheiro nas bolsas para manter os valores estáveis com pequenas variações!
E se pensam que o valor do € ou do $ nos cambios é igual, desenganem-se porque TODO o valor da moeda é igualmente medido pela especulação e valor cambial entre as moedas mundiais!!!
@Miguel Costa… quanto ao resto, por favor, não digas barbaridades!!
Responder
Pedro Gomes says:
23 de Fevereiro de 2018 às 23:41
Queriq saber como comprar bitcoins!!!
Responder
Hugo Nobre says:
24 de Fevereiro de 2018 às 03:39
Vai a uma exchange …
Responder
Miguel Costa says:
24 de Fevereiro de 2018 às 10:02
Procura por cripto exchange. Há meia dúzia mas, confirma bem quais são as mais seguras (85% das bitcoins já foram roubadas nos últimos 2 anos) e quanto pagas de comissões. Porque investires 1000 euros pagando 2 euros de comissão e para voltares a trocar as bitcoins por euros teres de pagar 25% do valor, fica caro.
Responder
Rodrigo says:
9 de Fevereiro de 2020 às 14:03
Não compres não vale a pena, compra antes outra moeda melhor estável e utilizada por todos nós no futuro.
Mais de 1 bilhão de pessoas vão utilizar, eu já tenho 800 moedas e quero mais 😀Responder
Jorge Cunha says:
23 de Fevereiro de 2018 às 23:52
O que eu não percebo é como é que adicionar registos de transações a um livro razão, faz com que uma empresa tenha mais dinheiro, neste caso que haja mais bitcoins no sistema!
Responder
rjSampaio says:
25 de Fevereiro de 2018 às 15:07
é um sistema de compensação, quanto mais computadores participarem da rede bitcoin(ou outra moeda PoW) mais segura ela é.
De uma maneira muito simplista, pra compensar as pessoas pela energia gasta, o próprio algoritmo “cria” moedas para compensar, para prevenir que se abuse da compensação, quantas mais pessoas (velocidade de processamento) existir, menor é a compensação.
Responder
Jose says:
24 de Fevereiro de 2018 às 00:04
Normal, se o BTC é mais rentavel que o que se produz em Portugal.
Responder
Asdrubal says:
24 de Fevereiro de 2018 às 00:15
Parece um vírus.
Responder
Hugo Gomes says:
24 de Fevereiro de 2018 às 01:09
A nova Wall Street da informática 😀
Responder
joao says:
24 de Fevereiro de 2018 às 07:56
Qual a pegada de CO2 disto tudo?
Responder
Miguel Costa says:
24 de Fevereiro de 2018 às 10:04
É acima da produção de CO2 que os EUA tem em 7 anos… por cada mês de mineração. É que a maioria dos países onde é minerada, a electricidade é barata por vir do carvão e gasóleo.
Responder
Cosmo says:
24 de Fevereiro de 2018 às 11:58
Tem vergonha camarada e pare de mentir, o artigo diz que a rede Bitcoin ja gasta pouco mais que Portugal(50.4 Tw para 49.8 Tw). Pois o consumo da EUA nada tem a ver com o consumo do Portugal: 3911 Tw/ano (conforme Wikipedia) Quanto mais o consumo da EUA em 7 anos por cada mes de mineraçao…. lol voce e mesmo bom nisto…
Responder
Pedro says:
24 de Fevereiro de 2018 às 10:15
Hoje ao visitar uma notícia no site da TVI o meu antivirus (Bitdefender) e o meu adblock do Chrome (AdGuard) detetaram um virus de mineração do bitcoin. É lamentável uma empresa como a TVI ter algo incorporado no site para mineração de bitcoins.
Responder
Miguel souto says:
24 de Fevereiro de 2018 às 14:52
Olá Pedro,
Não culpes o carteiro pelo correspondência. A TVI tal como muito sites vende anúncios (possivelmente através de uma agência) e como tal nem sequer sabe que esse suposto anúncio está a correr na sua rede.Responder
Cosmo says:
24 de Fevereiro de 2018 às 10:44
Senhor Miguel Costa voce deve ser banqueiro(ou trabalha para o estado e nao quer ver o seu castelo de cartas a cair) https://www.investopedia.com/news/which-countries-benefit-chinas-crackdown-bitcoin-mining/
Responder
Bruno M. says:
25 de Fevereiro de 2018 às 11:59
Ali o Miguel nem para banqueiro serve. É cada bacorada que meu deus!
Responder
Cosmo says:
24 de Fevereiro de 2018 às 10:49
Quem quer comprar Btc va ao Local Bitcoins onde vendedores encontram se com compradores. E totalmente seguro. E sim o btc gasta muita energia mas a maior parte dessa energia e renovavel.
Responder
Bruno Silva says:
24 de Fevereiro de 2018 às 13:18
O local biticoins é seguro mas não é bom para comprar nem para vender pois a maioria dos vendedores compram maos barato e vendem mais caro do que nas exchange, lógico que é assim que tem que se fazer para lucrar, mas não é o melhor caminho lá, atenção que já comprei e já vendi lq no localbiticoin pequenas quantidades.
Responder
Cosmo says:
24 de Fevereiro de 2018 às 13:43
Isso das comissoes e verdade… em media compra se 4% mais carro mas e a alternativa mais facil. Pode tambem abrir conta numa exchange estrangeira como Bitstamp ou Kraken, transfere o dinheiro para la e compra Btc tambem a pessoas que tem conta la e que querem vender. Fica mais barato que no LocalBitcoins mas demora mais tempo. Para quantias grandes compensa.
Responder
Bruno Silva says:
24 de Fevereiro de 2018 às 19:58
sim eu uso o kraken, quando mandei uma quantidade pequena para vender no local biticoin cobraram logo 6€ mais teve que ser pois ainda não tinha conta na kraken porq tavam com problemas para novas contas no final do ano passado, até agora só tenho a dizer bem da kraken q ainda é mais barata que a coinbase em tudo e tem mais moedas.
Responder
Dan says:
24 de Fevereiro de 2018 às 12:10
Eu disse que devia-se acabar com a mineração. Por algum motivo estamos a trocar electrodomésticos por mais eficientes, mudar a eliminação para ele, não é só pela poupança, mas chamasse reduzir a pegada ecológica, assim estamos a retroceder, mas como sempre o pessoal desculpa estas coisas com outras que nada tem haver tudo pela sua ganância de dinheiro fácil.
Responder
blabla says:
26 de Fevereiro de 2018 às 09:42
Adoro quando se fala do custo de minerar X moeda mas nunca ninguém se questiona qual o custo de manter o actual sistema financeiro.
Parecem mesmo ovelhinhas a ficar excitadas com o sensacionalismo 😀
Responder
Luís M says:
24 de Fevereiro de 2018 às 13:22
Insanidade…digo eu.
Responder
Marco says:
24 de Fevereiro de 2018 às 16:06
Que bosta de invenção essa das moedas virtuais.
Responder
Vitor Miguel Correia says:
24 de Fevereiro de 2018 às 19:40
Isto da Bitcoin e afins (o mercado está a ficar saturado com dezenas e dezenas de criptomoedas ) é uma boa bosta. Vai acontecer o mesmo que às tulipas na Holanda há uns séculos. Aumentaram de valor até valer uma fortuna, quando o mercado de aperceber que não passava de uma porcaria de uma flor, muita gente perdeu milhões.
Responder
Cosmo says:
24 de Fevereiro de 2018 às 22:20
Querem comparar tulipas com evoluçao. Este e argumento de quem esta sempre a sabotar a nossa liberdade de fazer o que queremos com o nosso dinheiro. Com bitcoin posso por exemplo transferir o equivalente a 100 mil eur para china e de volta sem ninguem ter alguma coisa a ver com isso… boa sorte a fazer isso atraves dos bancos… ate se vou ao banco depositar/transferir 5000 eles tem que saber tudo e mais alguma coisa sobre o dinheiro(de onde vem onde vai, e para que…por amor de deus) o que mais me intriga sobre dinheiro fiat e que a eles nao ilhes custa nada imprimir mais( e o fazem a toda ora) para depois o distribuir, supostamente, atraves de creditos para o
as coitadas pessoas que depois tem de se matar a trabalhar para devolver esse dinheiro que a eles nao lhes custou nada para imprimir… pensem…isto parece o que? Escravatura? E normal que os bancos deem luta ao BTC, quem no seu normal juizo abdicaria de tal poder? Mas BTC vai acabar por vencer mais cedo ou mais tarde, a liberdade sempre venceu… ainda falta para as pessoas abrirem os olhos, mas vai chegar o dia. A caixa da pandora ja foi aberta…Responder
Dan says:
25 de Fevereiro de 2018 às 10:06
Imposto sobre rendimentos, lavagem de dinheiro sujo! É uns dos motivos, já agora sabes o verdadeiro sentido da liberdade? Olha que não é fazer o que te apetecer.
Responder
Cosmo says:
25 de Fevereiro de 2018 às 11:41
Lavagem de dinheiro so existe por causa dos impostos sobre rendimentos. Eles que arranjem outras maneiras de impozitar. E gostava de ter a liberdade de utilizar uma divisa que ninguem controla e imprime mais quando quer e ilhe apetecer a custo 0 ou quase 0. Na rrede Btc todos temos a liberdade produzir mais btc como recompensa por verificar transacoes e actualizar registro(mineracao). Isso nao quer dizer que quantos mais mineiros mais btc criados… ha um numero fixo de btc criado a cada 10 min… quantos mais mineiros, menos recompensa individual. Todas as decisoes/ mudancas sao feitas atraves de votacao entre todos os mineiros, mineiros esses que tem interesse no dezenvolvimento do ecosistema. A mim parece me um sistema melhor… mais justo…onde o poder esta descentralizado…As mais brilhantes mentes do mundo estao envolidos neste espaco a trabalhar em solucoes para o nosso dia a dia, solucoes como carros autonomos que comunicam entre si, frigorificos que comunicam aos supermercados que o leite esta a acabar, supercomputadores formados por milhares e milhares de computadores espalhados pelo mundo… imagine 100000 computadores a trabalhar em conjucto para descubrir a cura para SIDA por exemplo… e isso sao so algumas inovacoes… Os bancos querem comparar isto com…tulipas?
Responder
Bruno M. says:
25 de Fevereiro de 2018 às 12:00
Li algures que no Japão a lavagem de dinheiro com BTC é residual comparado com FIAT! (acho que 0.24% do total de lavagem de dinheiro naquele país!).
O mesmo será idêntico nos outros países! 🙂
Responder
Dan says:
25 de Fevereiro de 2018 às 20:14
Santa paciência
Responder
GA says:
26 de Fevereiro de 2018 às 10:28
?Como vamos dar gorjeta no futuro aos arrumadores de carro, e aos músicos ambulantes e a quem anda a pedir. Como irá ser aquela sensação de ir na rua e achar uma moeda qualquer? e se os árabes decidirem com o dinheiro que ganharam com a venda de petróleo ao ocidente e que neste momento têm as maiores reservas de ouro do mundo, fizerem caricas para as garrafas com esse mesmo ouro. e se alguém inventar outra moeda virtual e esta desvalorizar? Tenho saudades da minha infância, dos valores , da despreocupação………….andei por uns tempos a viver com este ritmo………………………..desisti…………tenho uma horta, trabalho, respiro, sinto……………o meu avó tinha razão…………viver a nossa vida………deixa-os comerem se uns aos outros…….perderem tempo com futilidades e utopias…….um dia todos morremos…………..a diferença…………uns foram felizes…………outros passaram por cá……………….como dizia um amigo meu de escola…………a vida é umas férias que a morte nos proporciona?………………… bitcoin? ……..
Responder